Blog

MITO OU VERDADE ? TROCA DO FLUIDO DO AR CONDICIONADO

O fluido do ar-condicionado é composto de substâncias estáveis e circula em um sistema hermeticamente fechado, então não acaba e, além disso, tem validade indeterminada. Recargas ou substituições apenas são necessárias se houver vazamento, decorrente de algum problema no reservatório ou nas mangueiras. Em condições perfeitas de uso, ele deve durar toda a vida útil […]


Leia mais

HIGIENIZAÇÃO DO AR CONCIONADO

Na cidade em que vivemos, a quantidade de partículas suspensas no ar que respiramos é muito grande. O filtro de cabine serve para reter essas partículas antes que entrem na cabine do veículo e, consequentemente, em nossos pulmões. Ele precisa ser trocado (e os dutos, higienizados) periodicamente, pois acaba perdendo eficiência quando fica saturado, podendo […]


Leia mais

NO FUNDO DO CÁRTER DE ÓLEO TEM UM ÍMÃ

O ímã no fundo do cárter do óleo de motor, existente em alguns automóveis, tem a finalidade de reter as limalhas que surgem como consequência do desgaste do motor, que é devido ao atrito entre as partes móveis internas. O óleo lubrificante, livre dessas partículas metálicas, torna-se mais eficiente, diminuindo o atrito e prolongando a […]


Leia mais

CONDICIONADOR DE METAIS “MILITEC-1”

Militec-1 é um líquido sintético de coloração dourada. Mesmo que, na maioria dos casos, seja adicionado ao óleo lubrificante, NÃO é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca. Militec-1 é um condicionador de metais.Pode ser aplicado puro em locais de […]


Leia mais

MITO OU VERDADE ? NÍVEL DO LUBRIFICANTE

O nível correto do óleo se encontra, de fato, no traço superior, que garante a quantidade correta de lubrificante indicada no manual do veículo. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas o nível máximo que garante a lubrificação correta do motor! O segmento entre os traços superior e inferior é […]


Leia mais