Serviços

Troca de óleo

Troca de óleo e motor em Belo Horizonte é na Via Lubrificantes Temos uma estrutura completa e profissionais capacitados para realizar a troca de óleo do seu carro com a qualidade que você procura. Além de fazer a troca de óleo do motor, realizamos também a troca dos óleos de cambio e diferencial, sempre utilizando os melhores produtos disponíveis no mercado.

Assim, fazendo sua troca de óleo regularmente em uma de nossas Unidades, você pode circular tranquilo com seu carro, garantindo um bom funcionamento e maior durabilidade do motor.

troca-de-oleo-do-motor-em-bh

Tem alguma dúvida? Veja aqui algumas perguntas frequentes sobre a troca de óleo.

Por que trocar o óleo do motor?

Porque, com o tempo, os aditivos originais da formulação vão se esgotando e o lubrificante começa a se degradar, além de ocorrer uma contaminação devido à queima do combustível e do óleo lubrificante.

Quando trocar o óleo?

Siga as recomendações do Manual do Proprietário do fabricante do seu veículo. No entanto, cada troca de óleo pode variar de acordo com as condições de uso do veículo.

Se você roda pouco com o seu carro, é recomendável que o óleo seja trocado a cada 6 (seis) meses. Mas se você enfrenta constantemente congestionamentos e estradas poeirentas, as trocas devem ser feitas com mais freqüência.

Existe algum problema se meu carro rodar com o óleo vencido?

A eficácia da lubrificação do óleo diminui à medida que a quilometragem aumenta, e, com isso, o motor sofrerá desgaste excessivo e terá sua vida útil reduzida.

O excesso ou falta de óleo no motor podem causar problemas?

O excesso de óleo suja as velas e provoca vazamentos. A falta dele retarda a lubrificação e a refrigeração, podendo fundir o motor.

Como verificar o nível do óleo?

Você pode verificar o nível do óleo depois de 5 minutos que o motor for desligado e em terreno plano. O nível do óleo deve ficar entre as marcas de mínimo e máximo da vareta.

Quando repor o óleo?

Quando o nível do óleo estiver próximo ou abaixo da marca de mínimo da vareta, mesmo se não estiver na data de troca, mas cuidado: A reposição constante pode indicar existência de vazamentos ou desgaste excessivo dos componentes móveis do motor.

Só repor o óleo, sem nunca trocá-lo, prejudica o motor?

Sim, o funcionamento do motor gera resíduos que se acumulam e contaminam o óleo, o qual acelera o desgaste do motor, entupindo o filtro e, conseqüentemente, diminuindo a vida útil do motor.

Pode-se misturar óleos de marcas e tipos diferentes?

Não, os óleos lubrificantes são elaborados a partir de componentes químicos diferentes.