Blog

SUBSTITUIÇÃO DO FLUIDO DE FREIOS

Responsável por transmitir a pressão que faz acionar as lonas e pastilhas contra os tambores e discos, o fluido de freio raramente é lembrado por muitos motoristas. O fluido de freio é higroscópico, isto é, ele absorve a umidade do ar, o que provoca alteração na viscosidade e diminuição da temperatura de ebulição, reduzindo a […]


Leia mais

MITO OU VERDADE ? TROCA DO FLUIDO DO AR CONDICIONADO

O fluido do ar-condicionado é composto de substâncias estáveis e circula em um sistema hermeticamente fechado, então não acaba e, além disso, tem validade indeterminada. Recargas ou substituições apenas são necessárias se houver vazamento, decorrente de algum problema no reservatório ou nas mangueiras. Em condições perfeitas de uso, ele deve durar toda a vida útil […]


Leia mais

HIGIENIZAÇÃO DO AR CONCIONADO

Na cidade em que vivemos, a quantidade de partículas suspensas no ar que respiramos é muito grande. O filtro de cabine serve para reter essas partículas antes que entrem na cabine do veículo e, consequentemente, em nossos pulmões. Ele precisa ser trocado (e os dutos, higienizados) periodicamente, pois acaba perdendo eficiência quando fica saturado, podendo […]


Leia mais

NO FUNDO DO CÁRTER DE ÓLEO TEM UM ÍMÃ

O ímã no fundo do cárter do óleo de motor, existente em alguns automóveis, tem a finalidade de reter as limalhas que surgem como consequência do desgaste do motor, que é devido ao atrito entre as partes móveis internas. O óleo lubrificante, livre dessas partículas metálicas, torna-se mais eficiente, diminuindo o atrito e prolongando a […]


Leia mais

CONDICIONADOR DE METAIS “MILITEC-1”

Militec-1 é um líquido sintético de coloração dourada. Mesmo que, na maioria dos casos, seja adicionado ao óleo lubrificante, NÃO é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca. Militec-1 é um condicionador de metais.Pode ser aplicado puro em locais de […]


Leia mais