Blog

CONDICIONADOR DE METAIS “MILITEC-1”

Militec-1 é um líquido sintético de coloração dourada. Mesmo que, na maioria dos casos, seja adicionado ao óleo lubrificante, NÃO é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca. Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro em locais de atrito entre metais e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, sintéticos ou semissintéticos.
Militec-1 usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e suas moléculas fixam-se na superfície metálica. O efeito dessa reação torna a superfície metálica aproximadamente 17 vezes mais resistente. Além do aumento da resistência, Militec-1 reduz drasticamente o atrito entre os metais.
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois, durante essas partidas, ocorre o contato de metal com metal devido à ausência momentânea de lubrificação. Aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo. O produto, além disso, aprimora a performance do veículo, auxiliando a diminuição do consumo de combustível, e reduz a emissão de gases poluentes em até 70%. Militec-1 pode ser aplicado em motores de todos os tamanhos, de qualquer combustível, de dois ou quatro tempos. Uma única aplicação dura 20.000 km, mesmo que ocorra troca de óleo nesse período.Veja nosso teste realizado